2 de maio de 2017

Crie vasos de flores com garrafas e potes de vidro

Vasos de flores com garrafas de vidro


Série: Tutoriais criar sem gastar

Não jogue fora garrafas e potes de vidro, crie lindos vasos de flores e decore sua casa sem gastar nada. Veja como substituir os vasos por coisas que você já tem. Um tutorial para quem adora flores, mas esta sem dinheiro.

Aproveite para surpreender quem você ama com um delicioso café da manhã em meio a um cenário todo florido e gracioso. Escolha um ambiente, decore e encante.

Você vai precisar de:

·         Recipientes de vidro ou plástico
·         Fitas e laços
·         Tesoura
·         Comes e bebes para o café da manhã

OBS: Não precisa ter dinheiro para ser criativo

Evite comprar materiais que você não tenha em casa, substitua-os por similares, sempre há uma alternativa.

Passo – a – passo:


1º Passo: Escolher as garrafas e potes de vidro

Escolher as garrafas e potes de vidro


Dê uma olhada pela sua casa, sério, vá até a cozinha e veja tudo que pode ser usado como vaso. Na imagem acima temos um vasinho solitário, uma garrafa de amarula, um garrafa de suco azul, uma taça de espumante, um vidro de maionese, uma garrafa de suco verde e um vidro de óleo de coco.

Você também pode usar garrafas de água, garrafas de vinho, vidros de conservas, vidros de azeite e molhos, vidro de xarope, embalagem de nescafé e embalagem de geleias.

Viu só como dá para improvisar reutilizando embalagens? É gratificante transformar recipientes em vasos. Fica mais bonito usando recipientes de vidro, mas nada impede que você use de plástico e capriche na decoração.

2º Passo: Decore as garrafas e potes de vidro

Laços, fitas e panos para decoração

Escolhido os recipientes é hora de decorar. Vamos exercitar a caça aos recicláveis novamente. Veja pela casa tudo que pode servir de decoração, abuse de fitas e laços.

Pode ser fita de cetim e de embrulhos de presente, faça laços com cordões e use até laços que vem nas embalagens de ovo de páscoa. Use também guardanapos de algodão e de crochê e retalhos de panos, principalmente os quadriculados.

Decorar as garrafas e potes de vidro

3º Passo: Escolha as flores

Escolha as flores

Essa é a hora de usar sua simpatia e pedir alguns galhinhos aos vizinhos. Se você for mais animada faça caminhadas pelo seu bairro e colha as flores que encontrar. Pode ser crista de galo, gris ânimo, dália, botões de rosa, primavera, copo de leite, bromélias, dama da noite e papo de anjo. Não existe flor feia, todas são encantadoras.

Todas as flores utilizadas na minha decoração foram colhidas das ruas, nada foi comprado. Não esqueça de colocar água nos recipientes para as flores não murcharem.

4º Passo: Prepare o café da manhã

café da manhã

A regra nesse tutorial é a mesma, sem gastar! Utilize o que você já tem em casa. O segredo é montar um prato com um pouquinho de cada coisa. Veja o que você tem em casa e coloque duas unidades no prato.

Pode ser biscoito salgado, torrada, pão francês/forma/bisnaga. Intercale o salgado com doce, use bolacha recheada, rosquinha, bolo, amanteigado. Disponha café, leite, achocolatado, suco ou danone e escolha uma fruta.

5º e último passo: Decore a mesa com as flores e o café


Garrafas com flores no café da manhã

Essa é a parte mais divertida, decore, crie, invente e se divirta. Procure deixar a mesa bem colorida, intercalando cores, tamanhos e formatos. E não se esqueça de postar uma foto do resultado aqui nos comentários.

Gostou do post? Compartilhe, Recomende no G+ e se inscreva no blog.


OBS: os créditos de todas as imagens utilizadas são de Luana Marili (arquivo pessoal).

Esse post pertence a seção:
Tutoriais - Crie com Luana Marili


Paulista. Taurina. Solteira. Pós graduada e apaixonada por Marketing. Escritora aprendiz. Blogueira na versão beta. Adora livros, seriados, Barbie e a cor rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

★Postagem em destaque★

A conspiração franciscana – Leia com Luana Marili

★Mais lidas da semana★