Você está preparado para os empregos de 2020?
E por acaso você sabe
quais são esses empregos do futuro?
Se você ficou inseguro, recomendo que leia “Um
profissional para 2020”
Esse é o livro de hoje “Um profissional para 2020”, que aborda
estratégias e posicionamentos baseados em disciplinas essenciais na formação
profissional de estudantes de propaganda e marketing e cursos correlatos. Escrito
por um grupo de professores, a intenção é de direcionar os alunos que pretendem
ingressar nesse mercado de trabalho.
O
ano de 2020 está se aproximando, mas não se apegue a data como marco da
leitura. O livro tem por finalidade indagar questões sobre um futuro próximo
com intenção de preparar para o que está por vir.
Uma
leitura para você ficar atento as mudanças que estão acontecendo no mercado de
trabalho.
Um livro repleto de reflexões e
análises que intencionam colocar no mesmo patamar duas vertentes: estudante x
profissional.
Os professores envolvidos nessa obra revelam
um cuidado especial, uma preocupação com os alunos após a conclusão de seus
respectivos cursos. Querem nortea-los e prepara-los para o Gigante que os
esperam lá fora, o mercado de trabalho e seus leões.
Estudar é premissa básica para
conquistar o diploma e com isso se espera engressar em uma carreira bem
sucedida. Mas qual a melhor maneira de planejar tudo isso?
“A melhor maneira de prever o futuro é planejá-lo. Mas vivemos ainda em uma sociedade imedialista. Desejamos rapidamente subverter a ordem das coisas, priorizando atividades que, ao final, não nos trazem geralmente os resultados que esperávamos”. – Mitsuru Higuchi Yanaze
O livro aponta nuances em respeito a
diversidade e individualidade dos profissionais envolvidos, possibilitando
assim, uma vasta visão sobre temas importantes para o desenvolvimento do jovem
universitário.
Prepare-se para se deparar com questões
como:
- Você saberia dizer quais são as
competências e habilidades que um trabalhor deverá ter em 2020?
- Quais os padrões de consumo da
terceira idade?
- Quais serão as tendências em relação
ao consumidor, á comunicação e tecnologia em 2020?
- Como sua imagem profissional pode ser
vista nas redes sociais?
- Como se preparar para atuar em
agências de publicidade?
- Qual a importância do varejo para o
mercado de consumo?
- Como deve ser entendido o Marketing
cultural e social?
- O que engloba gestão ambiental?
São questões como essas que norteiam a
obra “Um profissional para 2020” e que certamente te darão base sólida para
compreender e refletir a respeito.
Para ser um profissional de sucesso
comece estabelecendo qual caminho deseja trilhar. E durante o percurso, não
tenha medo de voltar atrás, mudar de ideia, aprender coisas novas ou rever
velhos conceitos.
“Os analfabetos do século 21 não serão aqueles que não sabem ler e escrever, mas aqueles que não podem aprender, desaprender e reaprender”. - Alvin Toffler
Fonte:
Arquivo pessoal Luana Marili
Sinopse:
Preparar-se para entrar no mercado de trabalho. Conhecer temas
essenciais para ser bem-sucedido nas áreas de marketing, publicidade,
administração, entre outras. Esse é o objetivo de “Um profissional para 2020”,
obra de leitura simples e rápida.
Dez professores/profissionais de marketing, publicidade e
administração uniram-se para orientar quem deseja um lugar ao sol em profissões
altamente competitivas. Porque, para brilhar em 2020, é necessário investir
hoje em uma excelente formação.
Comente, Compartilhe, Recomende no G+ e se inscreva no blog.
OBS: Créditos da imagem de capa: Arquivo pessoal Luana
Marili
As imagens utilizadas de terceiros foram devidamente linkadas para o
site de origem. Confira o link nos créditos presente na legenda de cada imagem.
Esse post pertence as
seções:
Seriados e Livros - Acompanhe com Luana
Marili.
Nenhum comentário:
Postar um comentário